quarta-feira, 16 de maio de 2007

Tele Jornalismo Popular - Surra ou sapeca iaiá?

Acho que tudo começou com Gil Gomes. Mas a coisa pegou mesmo com o Youtube e as reportagens de programas Jornalísticos de Pernambuco. Você lembra dos clássicos de Jeremias, o bebum que canta na delegacia totalmente chapado da marvada cachaça. De lá também vem outro clássico o "Comeu e não pagou", onde uma "profissional do sekissu" denuncia um senhor de mais idade por não ter pago pelo serviço prestado.

Estes são dois clássicos, que sem a transmissão on-line teriam se restringido ao público regional. Graças a Internet e sites como o YouTube estes vídeos tornaram-se "obrigatórios" para uma boa conversa sobre a "últimas da Net".

E foi a partir de experiências como essas que alguns repórteres começaram a descobrir que eram capazes de produzir verdadeiras pérolas. Registros tão inusitados e originais, que quase instantaneamente, viravam hits logo após os uploads.

Um tele jornal em especial entendeu que tinha nas mãos dois ícones poderosos para atrair as massas. O Se Liga Bocão, apresentado pela TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, deu espaço para Zé Bim ( repórter emblemático do jornalismo esportivo bahiano) e o Boxeador baiano Reginaldo Hollyfield.

A receita não poderia ser melhor. São preciosidades que podem tomar o lugar do seu "AB Tronic" e fazer você malhar a barriga de tanto rir.

Nenhum comentário: