segunda-feira, 7 de maio de 2007

Cidade Limpa

Tem quem goste, tem quem não aprove, tem quem esteja apenas esperando para ver o que vai dar. Eu estou adorando a lei da Cidade Limpa. Tenho feito registros, mostrando como as coisas estão se transformando na área onde vivo.

Esta foto ai em cima é o Extra do Itaim. E foi tirada agora no início de maio.

Eu acho que as pessoas estão ficando mais calmas a medida em que são expostas a menos poluição visual. Não paro de imaginar uma experiencia científica com 2 grupos de ratinhos. Um vive em ambiente totalmente poluído visualmente, luzes, cores, placas, neons, back lights e tudo que puder oferecer estímulos. O outro grupo de ratinhos vive em um ambiente clean, desfrutando do privilégio de ver o horizonte.

Alguém duvida quais ratinhos seriam menos stressados e deixariam de bater na mãe após chegar do serviço? Acho até que a Lei vai diminuir os acidentes de trânsito, pois com tanta poluição visual, as sinalizações e placas perdem um pouco o seu poder de avisar e orientar.

Nenhum comentário: